Celebrar a Reforma é motivo de orgulho para qualquer Luterano. Afinal, Martinho Lutero teve a coragem e a ousadia de levantar-se contra uma igreja tirana do século 16 e, motivado pela fé e à graça salvadora de Jesus, usou das 95 teses para gritar ao mundo as verdadeiras formas de alcançar a vida eterna: sola gratia, sola scriptura e sola fide.
Mas e o que tem a reforma a ver com as bandas Herdeiros e Firmes e Leais? É que as turmas de Porto Alegre/RS e de Dois Irmãos/RS, respectivamente, decidiram comemorar os 495 anos da Reforma com alguns acordes com sétima maior, guitarras distorcidas e letras que têm muito a dizer sobre um monte de coisas que poucos se ligam hoje em dia.
A função promovida em uma parceria dos distritos Hortênsias e Dijuvasi será no dia 28 de outubro, a partir das 18h, no Espaço Cultural Pastor Wartenberg (Emílio Jost, 387 – Nova Hartz – RS). Será cobrada uma entrada “simbólica” de R$ 5 e este dinheiro será usado pelo Dijuvasi e pelo Hortênsias para auxiliar jovens para irem ao Congressão da JELB.
Compareça!
Texto por: JELB http://migre.me/blLLj