quarta-feira, 21 de abril de 2010

Esclarecimento sobre o Calendário

E aí, pessoal!
Ficaram algumas dúvidas sobre as decisões do nosso calendário, por isso queremos esclarecer as coisas.

Ano passado, o Conselho Distrital se reuniu para fazer o calendário de 2010. Então um antigo debate voltou à pauta da reunião: O DIVASI tem um calendário muito cheio e isso atrapalha o serviço das congregações. Considerando que o trabalho nas comunidades é muito mais importante do que os encontros em nível distrital, regional e nacional, a igreja como um todo estava sendo de certa forma prejudicada.Em um sábado de evento distrital, por exemplo, um dos pastores alegou que deixava de fazer a instrução de confirmandos, uma escola bíblica, um ensaio com a banda e dois cultos. E assim como os pastores, as lideranças deixavam de trabalhar pela comunidade. Todos esses dias de trabalho prejudicado resultam em perdas que não se recuperam mais.

Então houve o consenso de que isto precisaria mudar, e todos os departamentos se comprometeram a ajudar, abrindo mão de alguns dias do ano. A primeira sugestão foi o Dijuvasi fazer o congresso e o retiro juntos. Mas por já termos essa experiência tida como negativa, não aceitamos. Propomos então que fosse feito um retiro esportivo. Mas a ideia não foi muito bem vinda. Então houve a sugestão de se cancelar a reunião administrativa, questionada a sua real utilidade. E também que nas duas etapas das olimpíadas fossem cortados os sábados, sob o argumento de que nos últimos anos a olimpíada começava sábado de tarde e encerrava-se na bem antes da noite de domingo. E assim ficou.

Claro que todos preferimos dois dias de Olimpíada Esportiva. Há juventudes que treinam o ano todo para essas duas datas. E não queremos que as juventudes pensem que desvalorizamos o esporte, bem pelo contrário. Mas é de responsabilidade da nossa diretoria, assim como de todas as lideranças e membros da IELB, prezar pela igreja e pelo seu fortalecimento. Não tenham dúvidas de que essas decisões foram tomadas para o bem.

:)
Um abraço!
Nikolas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário